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O Pixel do Facebook

Um trecho de código para seu site que permite que você meça, otimize e crie públicos para suas campanhas de anúncios

Um site é uma ferramenta importante para qualquer negócio, fato! Entender o comportamento dos visitantes do seu site é essencial para a criação de estratégias, melhorar a entrega de conteúdo e envolver o seu público.


Para que se possa entender este comportamento é necessário monitorar os acessos ao site de forma que consiga compreender quais telas são mais acessadas, onde há mais cliques, quais produtos são mais visualizados, entre outras métricas. É neste cenário que o Facebook pode auxiliar na compreensão do seu público.


O Pixel

Quando alguém visita seu site e executa uma ação (por exemplo, comprar algo), o pixel do Facebook é ativado e relata essa ação. Desta forma, você saberá quando um cliente executou uma ação dentro do seu site.


O registro do Pixel em seu site ajudará a entender este visitante e em um segundo momento ajudará a alcançar esse cliente novamente. Quando você segmentar um público do tipo personalizado você terá a chance de alcançar todos os visitantes que executaram uma determinada ação, como um clique em um produto.


Quanto mais conversões ocorrerem no seu site, melhor o Facebook ficará em veicular seus anúncios para as pessoas mais propensas a realizar determinadas ações. Isto é chamado de otimização de conversão.


Como configurar o pixel do Facebook

Se você tem acesso ao código do seu site, pode adicionar o pixel do Facebook por conta própria, caso contrário, você precisará de ajuda de um desenvolvedor para realizar a instalação. O código base do pixel do Facebook (o que você vê quando cria seu pixel) deverá ser implantada em todas as páginas do seu site.


Um vez instalado, você começará a configurar os eventos que serão monitorados pela Facebook, existem dois tipos de eventos: padrão e personalizado. No momento da instalação do Pixel, é configurado o evento PageView como um evento padrão, o que permitirá ao Facebook acompanhar quem são os visitantes do seu site.


  • Evento padrão: são ações predefinidas pelo Facebook e que correspondem a atividades comuns relacionadas a conversões, como: pesquisar, visualizar ou comprar um produto.
  • Evento personalizado: quando eventos padrão não atendem a sua necessidade, é possível monitorar seus próprios eventos, como: clique no botão WhatsApp.

Se desejar saber mais sobre Pixel e Eventos, encontrará outras informações no Help do próprio Facebook.



Muita gente precisa da ajuda de um desenvolvedor para concluir esta etapa. Se esse for o caso, o Facebook permite o envio do seu código do pixel por email para o desenvolvedor, e ele o adicionará, com facilidade, ao seu site. Nós do Painel de Empresas realizamos a instalação do Pixel e auxiliamos na configuração, tire suas dúvidas através da nossa página de contato.

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by painel de empresas