blog

Facebook: Como avaliar o sucesso das publicações da Página

As Informações da Página contêm informações valiosas sobre suas publicações. Vejamos mais detalhes sobre algumas métricas importantes.

Mensurar o sucesso da publicação

A seção Publicações das Informações da Página mostram informações sobre as publicações feitas em sua Página.



Você pode descobrir quantas pessoas viram suas publicações (em Alcance) e saber com quais publicações tiveram mais envolvimentos. Em Envolvimento, é possível ver quantos cliques e quantas reações suas publicações tiveram (Curtidas, comentários e compartilhamentos).


Métricas da publicação

Vejamos quais são as métricas disponíveis na seção Publicações:


Todas as publicações feitas

Aqui, você pode ver métricas de alto nível sobre publicações individuais. A coluna Alcance mostra quantas pessoas viram a publicação.

Na coluna Envolvimento, você verá quantos cliques, Curtidas e compartilhamentos uma publicação gerou. Essas informações podem apontar quais tipos de publicações têm melhor repercussão entre as pessoas.



Quando os fãs estiverem conectados

Os seguidores de sua Página podem estar em diferentes fusos horários e provavelmente estarão conectados em diferentes horários. Quando os fãs estiverem conectados pode ajudar você a identificar as melhores horas para compartilhar suas publicações.



Tipos de publicações

Esta seção mostra o alcance médio geral e o envolvimento de certos tipos de publicações, como publicações com imagens ou vídeos.



Principais publicações de Páginas que você acompanha

Se você seguir outras Páginas, esta seção mostrará a você o desempenho das publicações delas e o engajamento das publicações mais recentes delas.



Essas informações podem ajudar você a decidir qual será sua próxima publicação. Por exemplo, você pode descobrir que publicações com vídeos tendem a ter mais envolvimento do que publicações com imagens. Ou, você pode descobrir que publicações sobre o que acontece nos bastidores de sua empresa geram muitas Curtidas e comentários.


Saiba quem está se envolvendo com suas publicações

Também é interessante entender quem vai ver e interagir com as publicações em sua Página. A seção Pessoas mostra informações demográficas (idade, gênero, localização e idioma) das pessoas que curtem sua Página.



Seu público é dividido em quatro grupos:

  • Seus fãs: pessoas que curtiram sua Página.
  • Seus seguidores: pessoas que seguem sua Página.
  • Pessoas alcançadas: pessoas que viram qualquer publicação de sua Página ou sobre sua Página no Feed de Notícias delas.
  • Pessoas envolvidas: pessoas que falaram sobre sua Página.

Essas métricas podem ajudar a descobrir quais tipos de pessoas sua Página e suas publicações atraem.


Por exemplo, se você descobrir que mais mulheres do que homens visitam sua Página, convém publicar conteúdo que seja atrativo para mulheres.


Nota: você só poderá acessar informações demográficas, como idade, gênero e localização, nas Informações da Página quando tiver 100 ou mais seguidores da Página.


Explorar e otimizar

O sucesso parece diferente para todos. Analise as métricas mais importantes para você e concentre-se nestas áreas.


Agora que aprendemos a avaliar o sucesso de suas publicações, vejamos como o Instagram podem ajudar sua empresa.



Fonte: Facebook

Compartilhar:

Redes sociais:

by painel de empresas