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Dia dos Namorados marca retomada do comércio em Jundiaí

CDL e Sincomercio investem em ações para incentivar as compras nos comércios de rua e nos bairros

Considerada a terceira melhor data do ano para as vendas no varejo, o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, será um marco nesta retomada das atividades comerciais em Jundiaí na avaliação de Edison Maltoni, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio).


“Os comerciantes devem apostar promoções, fazer parcerias de negócios, montar kits de produtos, oferecer facilidades no pagamento e redobrar a atenção com as medidas de segurança sanitária porque esta será a primeira data comemorativa com presença de consumidores nas lojas”, observa Maltoni.


Ele avalia que os empreendedores devem buscar alternativas para manter a liquidez e o fluxo de caixa, com rigor para evitar endividamento e excesso. Para isso, recomenda-se fazer um levantamento de estoque, diminuir a margem de lucro e realizar promoções. “É o momento de pequenos comerciantes se unirem, compartilhando mailings e mercadorias por consignação. Existe a possibilidade realizar encomendas conjuntas com os fornecedores, a fim de chegar a preços mais atrativos”, orienta.


Para estimular as vendas no comércio de rua do Centro e nos bairros, além de ressaltar a importância dos cuidados básicos como uso de máscaras, álcool gel e evitar aglomerações, a CDL Sincomercio promovem uma campanha que inclui a circulação de dois carros de som.


Para o Dia dos Namorados, as entidades realizarão o sorteio de um prato oferecido pelo Bacalhau do Barão Restaurante acompanhado por um vinho e duas taças. “Para participar, basta seguir as regras no Facebook da CDL Jundiaí. São ações que visam a retomada consciente dos consumidores e uma forma de estimular o comércio local", declara Edison Maltoni, presidente da CDL Jundiaí e do Sincomercio.


Alternativas

Mesmo com a abertura das lojas físicas, alguns consumidores poderão optar pelas compras online, os serviços de delivery,entre outros. Desta forma, Maltoni aposta como diferenciais para as vendas online a oferta de condições diferenciadas de pagamentos será importante para aumentar as vendas. “Pode oferecer frete grátis, entrega rápida, personalização do presente e parcelamento das compras. Os comerciantes também podem apostar em parcerias para fazer bons negócios, ou seja, um segmento se unir a outro para oferecer algo mais ao cliente”, sugere.


Fonte: Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL)

cristiane de freitas
Gestão e Produção de conteúdo

Jornalista formada pela Faculdade Prudente de Moraes (FPM), com curso de extensão em Educação Ambiental, Aquecimento Global e pós-graduação em Língua Portuguesa. Possui experiência nas áreas de turismo, hotelaria, lojas e comércios, meio ambiente, agronegócio, indústrias de vários setores e gestão de crises. Atua há mais de 20 anos em assessoria de imprensa, agências de comunicação, publicidade e marketing nos setores público e privado. Docente de Língua Portuguesa e Palestrante nas áreas de comunicação social, atendimento ao cliente e vendas.

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