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5 Dicas e estratégias para a Black Friday 2020

A Black Friday 2020 tem gerado muita expectativa neste ano, o principal motivo é a mudança de comportamento do consumidor

A Black Friday 2020 tem gerado muita expectativa neste ano, o principal motivo é a mudança de comportamento do consumidor por causa do Covid-19. O novo modo de fazer compras, que foi um dos fatores que mais mudou por causa do isolamento social, consolidou as vendas online.


Segundo informações da Nielsen, a adoção pelas empresas ao home office, gerou um aumento de 112,4% nas compras de notebooks em comparação com a semana anterior de 16 a 22 de março. Esse valor corresponde ao total de vendas que houveram na Black Friday de 2019.


Na expectativa deste cenário se consolidar, separamos algumas dicas para aplicar em suas estratégias e aumentar as vendas na Black Friday 2020.


5 dicas e estratégias para a Black Friday 2020


1. Conheça a situação do mercado

Antes de aplicar novas dicas e estratégias aos seus planos é preciso ter conhecimento no que está acontecendo no mundo: o dólar teve um aumento de 35% no acumulado de 2020, prejudicando algumas empresas e beneficiando outras de setores diferentes, exigindo novos planos para a logística no país todo.


As mídias digitais estão em alta! Desde o início da pandemia muitos negócios migraram para os canais digitais.


O e-commerce brasileiro faturou R$ 41,92 bilhões em agosto, o crescimento no período foi de 56,8% se comparado com os oito primeiros meses de 2019.  Os dados são do Movimento Compre&Confie.


Hoje em dia a internet faz mais em um minuto do que qualquer outro canal. Redes sociais ativas, sites próprios e a configuração de campanhas entre as navegações do usuário são diferenciais extremamente relevantes que vão atrair novos olhares para sua empresa, assim como novas receitas. 


2. Invista nos meios digitais

Em 2010,  o número total de sites cadastrados na internet eram de 255 milhões. Dez anos depois, em janeiro de 2020, foi registrado pela Netcraft que o número de sites cadastrados na internet foi para 1.295.973.827.


A estratégia de criar um site bem estruturado, usar recursos como Google Ads e/ou Facebook Ads, fazer e-mail marketing, ou seja, gerar tráfego de pessoas até um site de vendas aumenta as chances de haver mais envolvimento com sua marca, já que pode ser acessado de qualquer lugar e em qualquer hora.



Muitos usuários só começam a consumir um produto ou serviço quando tomam conhecimento através de campanhas de marketing digital. A comunicação entre os próprios clientes, o boca a boca, é mais comum do que se pensa. Com os recursos em tecnologia, compartilhar com amigos e familiares é muito fácil, apenas um clique faz toda a diferença, aumentando as chances de novas oportunidades de venda.


A jornada de compra pode ter 3 caminhos. Por site de busca, redes sociais ou digitando o nome da loja.


3. Lives para VENDER!

Muitas pessoas ainda terão receio de fazer compras em lojas físicas e isso fará com que a busca por produtos em lojas próximas e conhecidas seja importante.


Pensando nisso o uso de Livestream para a apresentação do produtos, descontos, cupons especiais e brincadeiras podem ser realizados pelos próprios negócios ou por influenciadores para chamar a atenção sobre seus produtos e serviços.




4. Facilite o pagamento

Oferecer o sistema de parcelamento aumentará muito as chances de venda em seu site, assim como aderir pagamentos de bancos digitais que estão se tornando cada vez mais relevantes por oferecer serviços inovadores, como o PagSeguro, PicPay, Mercado Pago, Picpay e outros.


Foi realizado uma pesquisa pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil)  e pelo portal Meu Bolso Feliz que investigou o comportamento dos brasileiros relacionado ao sistema de compras e identificou que 79% costumam utilizar o parcelamento para finalizar suas compras. Entre os produtos mais comprados dessa maneira estão as roupas (32%) e os eletrônicos (28%).




5. Comece com antecedência

É importante reforçar que o planejamento de vendas e suas estratégias já devem estar completas nessa altura do campeonato. Planos de última hora costumam ser decisivos ao seu negócio e podem atrapalhar todo o controle das vendas caso surja qualquer contratempo. Faça o checklist de todas as suas ações.


Não esqueça que as principais ferramentas que geram tráfego de pessoas na Black Friday são: boas campanhas em marketing digital e a produção de landing pages.




Se você está iniciando no mundo do e-commerce, podemos te ajudar a turbinar as suas vendas com o direcionamento e estratégias que podem ser aplicadas em um espaço curto e/ou médio de tempo, entre em contato e descubra você mesmo! Agende uma bate papo!

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