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3 dicas para criar anúncios no Facebook Ads

Aproveite 3 dicas para criar anúncios de impacto e aumentar a sua conversão na rede social

Já diz o ditado que a propaganda é a alma do negócio. E no mundo digital, não seria diferente. Não é à toa que a publicidade em redes sociais, especialmente no Facebook Ads, continua sendo uma das melhores opções para profissionais e os negócios locais quando falamos de tráfego pago.


O problema é que, dada as limitações que esse tipo de mídia impõe, como restrições de imagem e tamanho de texto, pode ser difícil chamar a atenção do público. E quem não se destaca no feed dos usuários, corre o risco de perder boas oportunidades de vendas.


Pensando nisso, separamos 3 dicas bem simples que vão ajudar você a fazer anúncios de impacto no Facebook Ads e se aproximar ainda mais da sua audiência. Continue lendo o post e #segueadica!



1. Vá direto ao ponto

Fato! A leitura de enormes blocos de texto em um anúncio é algo muito difícil de acontecer. As pessoas passam de um conteúdo para o outro do feed em questão de segundos.


Se o seu anúncio não consegue chamar a atenção das pessoas logo de cara, dificilmente elas vão parar o que estão fazendo para ver a sua oferta. Sendo assim, a regra número um para criar anúncios de impacto no Facebook é ir direto ao ponto.


Crie anúncios objetivos e curtos, que apresentem a sua oferta da maneira mais clara possível. Dessa forma, o usuário que passar o olho pelo seu ad, vai entender a sua mensagem na hora.


Por isso, é extremamente importante ter conhecimento aprofundado sobre os seus potenciais clientes (leads) neste momento.


Por exemplo, se você oferece cesta de natal, é essencial conhecer as características do seu público, como comportamento, interesses, conteúdos que costumam consumir, objetivos, motivações, dentre outros fatores.


Tudo isso ajuda você a construir melhor a sua campanha na hora de segmentar os seus anúncios no Facebook Ads.


2. Estude sobre copywriting

Mesmo que a sua oferta seja imperdível, revolucionária e cheia de qualidades, ela não vai atrair o usuário se o texto do seu anúncio não for persuasivo.


Nesse sentido, procure estudar sobre copywriting, que é uma técnica de escrita focada em conversão. Dessa maneira, você vai conseguir potencializar a conversão dos seus anúncios e vender mais nas redes sociais.


Lembre-se que que as técnicas utilizadas para fins de publicidade ou outras formas de marketing e vendas devem ser bem segmentadas.


Afinal, se você vende um determinado produto, como esquadrias de alumínio, entre outros, sempre haverá os leads que ainda não estão preparados para receber campanhas estratégicas, que é o caso dos leads localizados no topo do funil de vendas.


3. Ofereça um bônus

Todo mundo gosta de uma surpresa, certo? Pensando nisso, uma dica para fazer anúncios de impacto é oferecer um bônus para quem clicar na sua campanha. Mas, claro, sem contar a surpresa antes da hora.


Pode ser um produto extra relacionado à oferta principal, um desconto em outros produtos ou o que a sua criatividade inventar. O importante é criar um sentimento de suspense e curiosidade na audiência, deixando ela com ainda mais vontade de clicar no seu anúncio.




Fonte: Hotmart





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