cuidado com fraudes

Saiba como se prevenir de golpes e fraudes que podem ser aplicados aos anunciantes do Painel de Empresas e de outras empresas pelo Brasil. Fique atento!

Como os fraudadores costumam agir:

Os golpistas podem ligar identificando-se como nossos funcionários e ou parceiros, usando o nome da empresa e/ou nossa marca.

Podem enviar boletos bancários falsos de cobrança por e-mail.

Os fraudadores podem solicitar um novo pagamento e/ou enviar boleto de cobrança, que em muitos casos. Além disso, utilizam nomes fictícios na identificação do favorecido, para assim confundir quem recebe o boleto.

Os golpistas oferecem descontos em casos de pagamentos antecipados.

Enviam dívidas que não existem e outros serviços oferecendo propostas de descontos e negociações.

Podem ligar informando ter um título a ser protestado em seu nome ou em nome de sua empresa, de anúncios contratados com o Painel de Empresas, e podem oferecer a possibilidade de efetuar o pagamento do mesmo por depósito em conta, NÃO FAÇA.

Os Tabeliães de Protesto só podem intimar para pagamento no próprio Tabelionato por meio de correspondência. Também não acate e-mails ou telefonemas com a mesma finalidade passados por falsos tabeliães e ou em nome das Centrais de Protestos.

Fique atento e proteja-se!

Sabemos que a grande similaridade dos boletos alterados é uma tentativa clara de indução ao erro dos usuários do serviço, pois alguns acabam pagando e, como medidas preventivas, nós alertamos nossos clientes a seguirem as orientações abaixo.

Dicas Importantes:

Não dê informações ou assine contratos sem ter certeza de que se trata de uma empresa séria. Verifique a identificação dos representantes e procure se informar sobre a idoneidade da companhia.

Informamos que não emitimos boletos de cobrança sem autorização prévia e formal de nossos clientes.

Em nenhum caso solicitamos efetuar depósitos em contas de pessoa física.

A única extensão de e-mail utilizada pela nossa empresa é @paineldeempresas.com.br, ou seja, não trabalhamos com @gmail/@yahoo/@hotmail ou outros.

Sempre verifique se o campo BENEFICIÁRIO e CNPJ do boleto que recebeu estão de acordo com o contrato assinado pela sua empresa.

Fique atento para não ser vítima de golpe! Qualquer dúvida entre em contato com nossa equipe. E caso tenha sido vítima de alguma fraude faça denúncia ao Procon ou a Delegacia de Defraudações e Falsificações de sua cidade.

by painel de empresas